quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sabem aqueles dias em que apetece morrer numa espécie de overdose de doce?

Pois, foi isso que aconteceu. Não havia nada para fazer (ou até havia, mas é precisamente nesses momentos em que vou procrastinar para a cozinha), portanto, fui comprar oreos e meti as mãos na massa. Mas não literalmente ;)

Este é um brownie para os fortes de coração e para quem não tem o colesterol alto (ainda)! Todo ele grita diabetes e, ainda por cima, é impossível comer apenas um!

A receita original pode ser encontrada aqui e consegue ser ainda mais decandente porque é um double decker, ou seja, duas camadas de bolacha!

Ei-lo em todo o seu esplendor!

Ingredientes:
125g manteiga
200g chocolate de cozinha
200g açúcar
2 ovos
150g farinha
Oreos
Manteiga de amendoim

Preparação:
Comecem por derreter o chocolate com a manteiga, até ficar homogéneo.
Depois, juntem o açúcar e os ovos, ligeiramente batidos, mexendo até ficar bem misturado.
Juntem a farinha aos poucos e vão mexendo, até terem juntado a farinha toda.
Agora, começa a parte divertida, peguem nas oreo e barrem com manteiga de amendoim, abusem na manteiga, mesmo. Depois, coloquem na forma, onde previamente colocaram as forminhas de papel para queques. Tenham atenção quando comprarem as formas, porque tem de caber a oreo no fundo. As minhas ficram mesmo na medida certa.
Depois de terem posto as oreo nas formas, coloquem uma colher de sopa bem cheia por cima da oreo. Tenham atenção para não passar o cimo da forma. Não cresce muito, mas ainda sobe um bocadinho.
Levem ao forno a 175ºC e mantenham um olho nelas, porque levam apenas cerca de 20 minutos a cozer.
Depois de cozidos os brownies, é só deixar arrefecer. Se conseguirem.

Pessoalmente, da próxima vez que fizer vou cortar um pouco no açúcar, provavelmente apenas 150g e achei que os deixei um bocadinho demasiado no forno. A ideia do brownie é ser um bolo húmido e os meus ficaram um pouco secos.

Espero que experimentem e que gostem!

Bons feitiços e bom apetite ;)

0 colheradas no caldeirão: