segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pudim com Ovos

Têm todo o direito de me bater. Dou-vos autorização!
Neste momento, tenho 6 receitas em atraso para pôr aqui no blog. O tempo vai passando e eu vou deixando arrastar e, na maior parte das vezes, não me lembro de vir actualizar...

Por agora, vou deixar-vos com uma receita que vem nas embalagens grandes do pudim "El Mandarin". É uma receita simples, mas cheia de sabor, um dos meus pudins preferidos, por ser muito leve.

Pudim Flan El Mandarin com Ovos

Ingredientes:

5-6 c. sopa de açúcar
2 ovos
500ml de leite
1 saqueta de pudim flan El Mandarin

Preparação:
Mistura-se o conteúdo da saqueta com o açúcar e as gemas e dissolve-se em um pouco do meio litro de leite. Enquanto isso, leva-se o restante leite ao lume.
Batem-se as claras em castelo firme.
Ao leite já quente adiciona-se a mistura dissolvida, mexendo sempre, até levantar fervura. Nessa altura, mantém-se ao lume mais alguns minutos.
Retira-se do lume e juntam-se as claras em castelo, misturando energicamente com uma batedeira (no meu caso, prefiro a vara de arames).
Deita-se numa forma barrada com caramelo e depois deixa-se arrefecer até desenformar.

Esta receita faz um pudim pequenino, por isso tenho por hábito fazer o dobro da receita.
Costumo usar caramelo da Royal, porque, na minha opinião, é dos melhores caramelos que está por aí à venda, a nível de sabor. Há quem prefira fazer o seu próprio caramelo, eu só costumo fazer quando faço molotovs, mas isso fica para outro dia!

Hoje, como é dia de pôr as coisas em ordem, ainda vão ter de me aturar muito!

Bons feitiços e bom apetite!

0 colheradas no caldeirão: