sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sabores Gregos

Estou de volta! E trouxe comigo um franguinho bem ácido.

Chamaram-me a atenção para o facto de comprar muitas revistas e livros de culinária mas andar a utilizar pouco a cozinha. E cá por casa gostam de ser cobaias, por isso pus-me a pesquisar num livro de Cozinha Grega (Parragon) e encontrei uma imagem bastante apelativa que me deixou com água na boca.

Fica por aqui o registo para que vocês também possam experimentar, especialmente se gostam do ácido do limão ;)

Frango Grelhado com Limão
Ingredientes:
4 pedaços de frango
2 limões (raspa e sumo)
4 c. sopa de azeite
2 dentes de alho esmagados
2 ramos de tomilho fresco (substituí por Ervas da Provença, porque não tinha tomilho)
sal e pimenta

Preparação:
Pica-se a pele do frango várias vezes com um garfo.
Colocam-se os pedaços de frango numa tigela com o sumo de limão, o azeite, o alho e o tomilho. Tempera-se com sal e pimenta e mistura-se muito bem.
Cobre-se com película aderente e leva-se ao frigorífico a marinar durante pelo menos duas horas.
Pré-aquece-se o forno (se tiver grelha, utilizar a grelha) e coloca-se o frango , pincelando com a marinada.
Vai-se virando e pincelando o frango sempre que necessário e deixa-se grelhar durante 30 minutos, até ficar tenro.
Salpica-se com o restante molho do assado e decora-se com raspa de limão.

Para a próxima vou deixar um bocadinho mais no forno, para ficar um pouco mais tostado.
Nós servimos com arroz, mas enquanto estava a assar pensei que devia ficar bom com batatas assadas no forno, mas isso fica para a próxima.

Bons feitiços e bom apetite!

0 colheradas no caldeirão: