sábado, 23 de outubro de 2010

Cake Pops

Eu sei...eu sei...é por isso que nem digo "vou começar a vir aqui todos os dias, ou todas as semanas!".

Desde há cerca de um ano, quando me deparei com este blog Bakerella , fiquei com vontade de experimentar os Cake Pops. O tempo foi passando e eu fui deixando passar outras receitas à frente na lista de prioridades, mas finalmente, chegou o momento de experimentar!



Cake Pops

Ingredientes:

1 bolo à escolha (eu fiz com o Bolo Princesa)
100 ml de natas
2 c. sopa de açúcar
200g chocolate (tablete)
2 c. sopa de manteiga

Preparação:
Depois de se fazer o bolo, deixa-se arrefecer e esmigalha-se.
Batem-se as natas e junta-se o açúcar, batendo bem até ficar dissolvido.
Juntam-se as natas ao bolo, aos poucos, misturando bem. A textura deve ficar fácil de moldar, de forma a que quando se fazem bolas elas não se esfarelem nem se desfaçam por excesso de natas.
Formam-se bolas (eu usei uma daquelas colheres de fazer bolas de fruta), e leva-se ao frigorífico durante cerca de 30 minutos.
Derrete-se o chocolate com a manteiga, molha-se o pau de chupa no chocolate, espeta-se até cerca de 1/3 da altura da bola de bolo e leva-se de novo ao frigorífico para solidificar o chocolate.
Para cobrir as bolas, tem de se ser bastante rápido, porque quando as tiramos do frigorífico começam a aquecer e pode haver acidentes em que a bola se desprende do pau. E toda a gente sabe o que acontece aos bolinhos mais acidentados, coitadinhos, nem chegam a ver a luz do dia (nham) e isso é mau!
Depois de mergulhados no chocolate, devem secar. Para isso, tive de inventar. A ideia inicial era usar uma placa das usadas pelas floristas, mas como não pensei nisso com antecedência, tive de improvisar. Que foi o que fiz com uma grelha de cozinha e molas da roupa...

Divirtam-se a experimentar esta receita, deixo-vos com um vídeo da criadora destas delicias (pelo menos, as far as I know): Cake Pops by Bakerella

Bons feitiços e bom apetite!

0 colheradas no caldeirão: