domingo, 11 de outubro de 2009

Barras de Mars

Não sei como é com vocês, mas quando eu gosto muito de um certo tipo de comida, tenho tendência a fazer sempre da forma que gosto. Por exemplo, cá em casa, a batata doce é assada no forno e por muitas receitas que encontremos, é assim que gostamos dela, por isso acabamos por não mudar.

Acontece o mesmo com outros alimentos, por exemplo, os chocolates. Compramos uma barra do chocolate que gostamos e nunca pensamos nas possibilidades culinárias que ele tem.

Por isso mesmo, quando encontrei esta receita há cerca de um ano, fiquei um pouco apreensiva. Afinal de contas, se corresse mal, eram bons chocolates que estava a deitar fora.

Mas a vida é feita de riscos e, por arriscar, encontrei uma das receitas mais fáceis, rápidas e aditivas de sempre!


Ingredientes:

200g de arroz tufado (em peso, não pode ser nos copos medidores)
125g de manteiga
4 barras de Mars

Preparação:
Cortem os mars em bocadinhos e levem ao lume num tacho junto com a manteiga. Escolham um tacho grande o suficiente para juntar o arroz tufado.
Mexam até derreter bem. Este processo demora entre 5 a 10 minutos. Não se assustem com o aspecto, é por causa das várias componentes do mars.
Quando os mars estiverem bem derretidos, desliguem o fogão e juntem o arroz tufado. Certifiquem-se que misturam bem o arroz e o caramelo que se formou. Deitem numa travessa e nivelem.
Esperem cerca de 30-40 minutos, para arrefecer, e cortem em quadrados. Voilá!

Não se esqueçam que eu disse que era viciante...

Bons feitiços!

0 colheradas no caldeirão: